segunda-feira, outubro 20, 2008

DIVULGAÇÃO_Festival Y#06: Tânia Carvalho> "Uma lentidão que parece uma velocidade" > 23.Outubro'08


© DR

Sinopse:

Li esta frase num livro de Jean Cocteau e logo me inspirou. Por implicar movimento quase visível, pelo menos para mim, e ao mesmo tempo por achá-la bastante poética. apeteceu-me logo fazer uma dança dedicada ao que esta frase me fez sentir. Sinto que sou uma coreomaníaca, e cada vez mais. Quanto mais danço, mais me apetece faze-lo. E cada vez mais me fecho no que a dança é por si só, na sua forma abstracta. Provocadora de emoções, sentimentos, coisas que nem eu sei explicar bem porque gosto de fazer e ver. Gosto desta confusão que é de lhe sentir a essência mas de não conseguir agarra-la. De não saber muito bem porque escolho alguns movimentos, ou até porque chego a fazê-los.
Esta frase fez me pensar nisto tudo que me baralha e me encanta. Nisto tudo que disse e em tudo o que ficou por dizer. Nisto tudo que a dança é.

Tânia Carvalho

uma lentidão que parece uma velocidade

coreografia e interpretação > tânia carvalho
música > sonata for piano kvk545 mozart, ré (avariado) tânia carvalho
espaço cénico e luzes > daniel lima
figurinos > aleksandar protich
textos > patrícia caldeira
assistência musical > joão aleixo
produção > bomba suicida
co-produção > teatro Camões, theatro circo de braga

género: dança/música | duração: 45 min. | classificação etária: maiores 12 anos


Etiquetas: , , , , , ,