terça-feira, novembro 21, 2006

Projecto Ping em Dezembro na Moagem do Fundão

Decorre de 2 a 9 de Dezembro de 2006, na Moagem do Fundão.
Deste projecto fará parte a apresentação do espectáculo de teatro de marionetas Ping, o pássaro que não sabia voar, da Companhia espanhola Títeres de María Parrato (4 a 9.Dezembro) e a realização de atelier’s para crianças, professores, pais, artistas e técnicos (2 a 9.Dezembro).
Organização Quarta Parede, com o Apoio do Município do Fundão.
Para participar nesta actividade é necessária inscrição prévia para os seguintes contactos: 275 779 940 ou para o 966 772 750, com Catarina Correia ou Esmeralda Tavares.

Sobre o espectáculo Ping, o pássaro que não sabia voar:
Ping é branco e preto. Vive no frio e dá calor. É um pássaro e não sabe voar. Nasceu sozinho e não sabe bem quem é. O sonho de voar fá-lo descobrir que o mundo à sua volta, que parece tão difícil e cheio de obstáculos, é afinal um jogo divertido. Assim, de pássaro ridículo que não consegue voar, Ping transforma-se numa criatura maravilhosa do fundo do mar.
teatro de marionetas crianças até aos 7 anos 45 min.

Sobre os Atelier's:
Oficina de sensibilização para professores
Objectivo: Preparação e sensibilização dos professores para a globalidade do projecto.

Oficina de construção de marionetas
Dirigida a artistas locais e professores
Objectivo: Explorar modos de utilizar os objectos e trabalhar a sua expressividade.

“Pingo Branco” – Oficina de Artes Plásticas
Dirigida a crianças até aos 7 anos (escolas) e a público familiar
Objectivo: A seguir ao espectáculo aprender a pintar o branco…de branco! Branco de ovo, branco de olho, branco de céu, branco de nuvem, branco de gelo, branco de neve, e assim por diante para descobrir a paleta de brancos que forma o arco-íris do Pólo Sul.


“Voar na água” – Oficina de Dança
Dirigida a crianças até aos 7 anos (escolas)
Objectivo: Oficina de dança e movimento para a seguir ao espectáculo experimentar ser pinguim. Ter os pés transformados em barbatanas, as barrigas em garrafa de oxigénio e os braços em remos para mergulhar bem fundo no mar.


“Fazer o Frio” – Oficina de Técnica sobre o espectáculo
Dirigida a público familiar
Objectivo: Aprender técnicas de som e luz a seguir ao espectáculo. Como se pode fazer um iceberg com música? Como fabricar gelo que não derrete? Como surge a luz de dentro de um ovo de pinguim? Enfim, como se pode fazer o frio onde tudo começa?