segunda-feira, outubro 26, 2009

DIVULGAÇÃO_Festival Y#07 - Mala Voadora, dia 29.Outubro, na Covilhã

A Mala Voadora apresenta "O decisivo na política não é o pensamento individual, mas sim a arte de pensar a cabeça dos outros (disse Brecht)", dia 29.Outubro'09, às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras - Covilhã.

Sobre "O decisivo na política não é o pensamento individual, mas sim a arte de pensar a cabeça dos outros (disse Brecht)":
O decisivo na política não é o pensamento individual, mas sim a arte de pensar a cabeça dos outros (disse Brecht) situa-se entre, por um lado, o "espectáculo" como puro entertainment, tal como é entendido no âmbito de múltiplas práticas performativas e audio-visuais dirigidas às massas, e, por outro lado, o "espectáculo" como recurso de persuasão, tal como é entendido no âmbito da performance política. Trata da retórica subjacente às tomadas de posição políticas - às dos políticos em particular, mas também às dos indivíduos em geral. É sobre os artificialismos da construção e da manipulação das identidades políticas. E é também sobre os artificialismos que permitem espectacularizar um qualquer conteúdo (missão do teatro).
Mala Voadora

crédito foto: Susana Paiva

Etiquetas: , , , ,